Pular para o conteúdo principal

Destaques

O terror como punchline humorística em Get Out

O cinema tem como principal função apenas entreter, assim como qualquer outra forma de arte. Você pode dar "n" motivos para uma obra ser boa, mas se ela não entretêm, ela não serve para nada. Tendo isso em mente, eu sinto falta de um cinema um pouco mais descompromissado; eu sinto falta de contos e crônicas sinceras, coisas que só vemos em produções independentes que em sua maioria se quer chegam por essas bandas. Portanto, ver um filme como Corra fazendo sucesso tanto entre o público de nicho e o público geral, acabando por ser exibido com certa relevância, chega a emocionar. Não que isso automaticamente torne o longa bom, mas é que a sua proposta é tão simples e ao mesmo tempo tão cheia de nuances e propósitos, que é difícil não torcer para que dê certo. Corra deu certo e não só isso, é um respiro no gênero tanto de terror quanto de comédia. Ele não é inovador, mas a sua exótica combinação de gêneros culmina em uma história bem executada, sem a necessidade de ser megaloma…

[PLAYLIST] Kpop (parte 2)

Venha embarcar nessa jornada pelo bizarro universo musical asiático

Olá pessoas, como vão? Bem? mal? Espero que bem, mas enfim, cá estou eu de volta para trazer a minha playlist pesadona de kpop. Para quem não se lembra ou não leu o outro post, eu fiz um texto sobre as músicas que estava ouvindo, inaugurando uma nova coluna. Agora, decidi mudar o nome para [PLAYLIST], pois assim fica mais fácil de identificar e até procurar no site.
Lembrando, que essas são as músicas que estou ouvindo e não estão em ordem de ranking ou algo do tipo. Let's Go conhecer uns capope bem loco.

ps: caso você seja um kpopper fodelão, quero deixar bem claro que sou totalmente leigo no assunto. Apenas gosto de determinada música e portanto, falo sobre. Quem quiser comentar, estou aberto a sugestões :)

Veja a parte 1

PLAYLIST KPOP (parte 2)

1- Lim Kim (Togeworl)

Não sei exatamente onde conheci Lim Kim, provavelmente lendo algum do comentário do site asian mixtape. Entretanto, mesmo não tendo ideia de quem era essa asiática com voz tão diferente, me apaixonei na primeira ouvida. Okay, confesso que algumas de suas músicas me deram sono (hipsters, pft!), mas esse recente mini album dela está show! Recomendo que ouçam. Realmente, é muito bom. Música pop bastante interessante, mesmo para os padrões gerais.

Ouça Awoo e se apaixone também por essa diva <3 :


2- EXO (Monster e Lucky One)

Não conheço EXO direito e pra falar a verdade, nunca tive vontade de conhecer. 10 manos em um grupo? Séloko. Já me basta BTS, que tem 7. Enfim, só conhecia Call Me Baby e Overdose. Porém, lá estava eu de boas navegando nos reacts da vida, quando vejo Monster sendo bastante comentada - então decidi conferir né. Primeiro fui com aquele olhar desconfiado - "isso me lembra uma mistura de Bigbang com BTS", mas no final me rendi. A música é foda e o clipe mais ainda. Consequentemente, logo conheci Lucky One e claro, adorei também. A vibe meio anos 80/daft punk, ficou incrível . E tem gente que acha essa música chata - porran, nem tudo precisa ser tuts tuts infinito com looping de drop the base.
Talvez algum dia pesquise mais sobre EXO. Consigo identificar um ou dois caras hahaha ainda falta tempo para poder identificar todos. Caso você não os conheça, ouça as duas músicas, que tem conceitos completamente distintos:




3- Ladies' Code

Como encontrei Ladies' Code? Não faço a menor ideia também, só sei que fiquei apaixonado por esse enigmático trio de belas asiáticas com vozes profundas. Posteriormente, ao ir atrás da história das garotas, descobri o que lhes tinha acontecido: em 2013, as cinco garotas debutaram pela Polaris Entertainment e fizeram relativo sucesso. Não foi uma coisa, "nossa meo Deus, elas tão conhecidas em cada canto da Coréia", mas dava pra pagar as conta e de certo modo, era diferente da maioria dos grupos que surgem por aí a rodo. Tinham tudo pra evoluir bastante e bombar com alguma coisa eletrônica, cheia dos duplos sentido illuminati que é característico delas. Entretanto, o destino estava para mudar completamente, trazendo uma reviravolta em suas vidas.
Percebam que eu falei "cinco garotas". Ué, não é um trio? Pois é. No dia 3 de setembro de 2014, o grupo se envolveu em um acidente de carro e nisso, duas das cinco integrantes morreram - EunB e Rise. Foi um golpe forte para todos, tanto para os familiares e membros do grupo, quanto para os fãs. Imagina você acompanhar um grupo e de repente parte dele morrer, de uma hora para outra? O mais mórbido é que todos os registros, de quando as garotas eram felizes e vivas, está na internet.
Em 2016, para a surpresa de todos, Ladies Code anunciou que ia retornar como um trio - não colocaram nem tiraram ninguém; as 'sobreviventes' decidiram seguir em frente, até mesmo em memória daquelas que se foram. Corajoso; e muito. Se elas parassem, ninguém iria julgá-las, aliás, entenderíamos perfeitamente. Mas elas voltaram - e voltaram em grande estilo. Totalmente maduras e como uma pegada mais 'jazz', lançaram o mini album Mist3ry, que tem como single a envolvente Galaxy. Uma  homenagem para as antigas amigas e passo em frente ao futuro.
Ah, e claro, o clipe não poderia deixar de ser conceitual, todo ~illuminati~.



Ouça também Hate You:
(ah, essas roupichas. tão bregas...)

4- BTS

Quem leu o outro post deve tá cansado, mas foda-se, BTS nunca é demais.
Dessa vez venho com as músicas românticas - aquelas bem de corno mesmo, tipo sertanojo. BTS tem o poder de ser extremamente profundo se tratando de relacionamento (coisa estranha, pois são um bando de muleke...). Sendo assim, caso você seja ~sensível~, se prepare para chorar.


(a minha preferida. Essa música é melosa demais, mas essa letra... Bom, no momento atual me identifico bastante. Em algum momento provavelmente vou odiá-la, mas enfim, a vida segue né)







É isso por hoje. Talvez na próxima vez eu venha com outro tema, pra dar uma variada né. Tem muitas músicas ainda, porém quero ir "apresentando" com calma, se não fica aqueles post gigante e sem nexo. Espero que tenha gostado da Playlist e que você se divirta bastante ouvindo todas as músicas. Realmente, elas, no presente momento, tem sido especiais pra mim. Que de algum jeito, também sejam para você.

El Psy Congroo.


Para mais atualizações e informações, curta nossa página no Facebook ou nos siga no Twitter!

Me siga também no Twitter: @SirM_

Comentários

Postagens mais visitadas