Pular para o conteúdo principal

Destaques

Steven Universo: reflexões sobre o papel educacional de um desenho

Vivemos em um mundo de conflito, onde olhamos primeiro as diferenças e depois as semelhanças. Por essas e outras eu fico feliz de ter assistido quando criança desenhos que falavam sobre alguém excluído por ser diferente. E por causa disso acredito que Steven Universo, entre outros desenhos atuais, são mais do que recomendáveis para crianças e para qualquer um, pois eles possuem uma mensagem que pode potencialmente melhorar o caráter de alguém.

Eu sei o que vocês fizeram no Scream passado

E voltamos para mais uma temporada em Lakewood, onde tem um novo assassino assombrando os sobreviventes

Emma, Noah, Jake, Audrey, Brooke e Kieran agora são chamados de “os seis de Lakewood”, pois foram os únicos que sobreviveram ao massacre de Piper. Por falar nela, no final do último episódio da primeira temporada é revelado que a Audrey trocava correspondências com a assassina, o que levou todos a crer que a nossa bicuriosa era a ajudante da jornalista (uma estagiária talvez? Kkk). Mas será mesmo?

Depois de matar muitos personagens na primeira etapa, é claro que o show teria que adicionar mais uns rostos para viver na cidade: Gustavo ‘’Stavo’’ Acosta é filho do novo xerife Michael Acosta. Os dois mudaram-se para a cidade quando o Acosta pai é chamado para tomar o lugar do querido ex-xerife Clark; Zoe Vaughn é uma colega de classe dos personagens principais, nerd e atraente que consegue capturar o coração de Noah; Prof. Lang é uma professora de psicologia, obcecada pelos seis sobreviventes; Eli e Tina Hudson, primo e tia de Kieran, que vieram para ficar com a guarda e a casa do personagem após a morte de seu pai.
Como uma homenagem ao filme de 1997, eu sei o que vocês fizeram no verão passado, a segunda temporada retorna com uma ameaça à Audrey. O assassino sabe que ela conversava com a Piper e irá brincar um pouco com a garota. Com o passar dos episódios, vemos que o objetivo final do serial killer é ferrar com a amizade de Audrey e Emma, e é claro, colocar tudo às claras.

AVISO: leia até aqui se você não quiser receber spoilers

Vagas para assassino e estagiário

Descobrimos que a bicuriosa apenas trocava correspondências e não matou ninguém. Então é bem provável que o assassino dessa temporada, seja o mesmo ajudante da Piper. Isso reduz a uma lista minúscula de dois personagens...

Kieran Hudson

Isso mesmo. O dono do coração da Emma é o mais forte concorrente para a vaga de estagiário de Shaw e também para ocupar o seu cargo integral de serial killer. Desde a primeira temporada eu venho desconfiando dele, pois, além de ter chegado na cidade na mesma época que Piper, ele não mudou suas características após a morte do pai (quem diabos perde o pai e não muda o jeito de ser?) e sempre dava uma desculpa quando ocorria um assassinato e ele estava longe. O objetivo do assassino, além de separar a Emma e a Audrey, é também tirar o dele da reta e incriminá-las. E com a falsa ilusão de estar ajudando o xerife Acosta, Kieran só conta algumas coisas convenientes para ele (o assassino), quando em outras, influencia a Emma a ir contra lei. Ou o cara é o assassino ou ele não tem coração mesmo!

Eli Hudson 


“Mas pera, o Eli não estava na primeira temporada!”. Sinto dizer, mas ele estava no enterro do personagem Will que ocorreu no 7 episódio. Um tanto quanto estranho, Eli tem um modo de agir suspeito. Peculiar e com o temperamento pendendo para a raiva, os seus objetivos são obscuros, mas está bem na cara que ele tem uma rivalidade com seu primo e também uma obsessão por Emma. Mesmo sendo forte candidato à vaga, acredito que ele está em Lakewood por outros motivos e pode ser o cara que vai desmascarar Kieran de uma vez por todas.

Sem contar que as cartas de Audrey que o assassino utilizava para chantagear a garota, foi achada (ou plantada?) pelo Kieran debaixo da cama do Eli. E só os dois sabiam sobre os documentos que incriminavam o prefeito, então apenas um deles poderia mandar o Maddox para a fazenda dos porcos e consequentemente para a morte. Sabemos também que um assassino nunca trabalha sozinho, pois ele precisa de álibis quando alguma morte ocorre. E a lista de estagiários também está reduzida em duas pessoas:

Stavo Acosta

Pensei que não existiria alguém mais estranho que o Eli, mas o Gustavo está aí para mostrar o contrário. Chega a ser bizarro o modo que ele age nos primeiros episódios e com todos os desenhos que ele faz de mortes, acaba ficando suspeito ao olhar de todos. Bom, algumas coisas podem incriminar ele, tirando os desenhos, como a máscara de James achada em seu quarto, a sua presença na festa do orfanato (Quando o Kieran estava longe e o estagiário matou a Hayley) e também com o sumiço dele no último episódio, justo quando o prefeito morreu.

Prof. Lang

“Como assim?! Ela quase morreu no sétimo episódio, não poderia ser ela”, simplesmente queima de arquivo. Kristin conviveu com a Piper no orfanato e também tem interesse na vida de Emma e dos amigos. No episódio 5 ela tranca Emma em uma sala sozinha e logo após aparece o assassino, podendo ser ela ou o Kieran que poderia ter escapado sem ninguém ver pela saída de emergência da biblioteca onde todos estavam. Lang poderia ser um problema para o assassino e uma estagiária duvidosa, assim o serial revirou a sala dela procurando algo que pudesse o incriminar, e logo após tentou matá-la. No episódio 9, quando a Emma e o Kieran vão visitá-la no hospital, ela abre os olhos e entra em pânico, possivelmente identificando-o como assassino. As daisys que ela recebeu, poderia ser um lembrete para ficar de boca calada, o que explicaria o porquê que ela não delatou nada para o Acosta.

O fim de mais uma temporada se aproxima e as especulações estão a todo vapor. Mesmo com um enredo ótimo e uma audiência boa fora dos EUA, a série pode ser cancelada por conta da baixa audiência entre os americanos. Porém, se existir uma terceira temporada, acho bem provável que a mãe da Brooke apareça e que os quadrinhos de Stavo vire um best-seller. Agora é torcer e esperar para ver se teremos continuidade e mais um assassino a solta no novo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas