quinta-feira, 28 de julho de 2016

Comentando Trailers: Comic-Con 2016

A San Diego Comic-Con é um dos maiores eventos nerds do mundo e todo ano trás para nós, fãs, grandes surpresas - e 2016 não foi diferente. Tivemos diversos trailers, de filmes, séries e até games (coisa que não é o foco do evento). Neste post, vou comentar os trailers que me chamaram atenção, então se não houver aquela sua série querida, é por que eu simplesmente não assisto ou não dou uma foda. Let's Go dar uma olhada no que vem por aí:

Comentando trailers

1- The Defenders
 Começando com um teaser simples, mas que me deixou ansioso. Todo mundo já sabe a grande qualidade que são as séries da Netflix e ainda mais com a Marvel, Jessica Jones e Demolidor quem o digam. Sendo assim, eu já estava esperando bastante coisa dessa junção de heróis - qual foi minha surpresa ao ouvir a voz de Kurt Cobain em um teaser inesperado para uma série que nem achei que iam citar. O tom de mistério, percorrendo as anotações de uma investigação, são bem envolventes. Estou no aguardo do trailer.
2- Legion
Por essa eu também não esperava. Uma série sobre o filho do Xavier? Tem o dedo da Marvel no meio, mas não sei o quanto isso é relevante - entretanto, só a proposta de dar uma nova abordagem ao universo dos mutantes, sem ser o milhonésimo filme dos xmen, já é alguma coisa. Gostei das cenas, parece que teremos uma história bem conceitual, com viagens malucas na mente de David, o protagonista. Espero que a trama envolta seja decente, vou evitar me empolgar demais né. Enfim, foi uma puta ideia pegarem um mutante tão poderoso, mas que ninguém lembrava, e dar destaque a ele.

3- Liga da Justiça
É a marvetização da DC minha gente! Eles tem até o próprio Homem-Aranha.
Gostei do trailer, deveras ~cool~, mas sei lá, não to entendendo o que a DC quer fazer. Primeiro mandam algo sombrio, agora algo divertido. Sabemos que o mercado, ainda mais pensando na "família", exige isso dos heróis: cor e piadas, mas tenho medo do quanto isso pode afetar esse filme. Pelo visto meu sonho de ver a Liga da Justiça dos desenhos está longe de acontecer, but não acho que essa produção vá ser ruim. Se for, sempre teremos as ótimas animações da DC e pra mim isso basta. Não vou criar expectativa em cima desse filme, sendo que o histórico para análise não é lá, digamos, bom.
Eu não vou com a cara do Bátema, não vou com a cara da Mulher Maravilha e gostei do Aquaman, mas... NÃO É O AQUAMAN. Tá parrudão e foda? Tá. Mas já virou outro herói. Os únicos que realmente fui com a cara foram o Cyborgue e o menino Flash (que confusão, quantos Flash's tem?).

PS: White Stripes virou trilha sonora obrigatória pra trailer?

4- Mulher Maravilha
E as feminista pira! Até eu pirei. Realmente, não é sempre que vemos as mulheres sendo representadas decentemente nas telas. Me diz, quantos filmes ou séries de heroínas você conhece? Agora compare o número com os heróis.
Mas não to aqui pra pregar a palavra do feminismo, isso você já deve ter ouvido de monte nas redes sociais. To aqui pra avaliar por meio de preconceitos, já que isso é só um trailer, se o filme vai ser bom - e a resposta é positiva. Achei muito boa as cenas, bem diferente da Liga da Justiça. Tem um certo humor, mas não é forçado; o foco em si é o drama e desenvolver a Mulher Maravilha. Só espero que eles façam uma boa personagem e não pesem a mão por conta da pressão em "representar uma heroína" nas telas. É legal ver que as pessoas estão se importando com coisas que antigamente nem tinham atenção, porém, a influência do público pode afetar uma boa obra. Ou seja, se tiver que ter interesse amoroso, ela fazer merda, apanhar pra homem, qual o problema? Se for coerente, de acordo com a história e visar o desenvolvimento dela, por mim vai ser bem aceito. O que eu quero dizer é: que não seja idealizada a imagem da mulher perfeita, muito pelo contrário! Independente do gênero, um personagem é bom pela sua humanidade, e isso inclui os erros e acertos.
Anyway, criou uma certa expectativa, quero ver como vão adaptar, pois para mim a Mulher Maravilha é brega demais, igual o Superman. Difícil uma boa abordagem para os dias atuais. Mas esse trailer não caiu na cafonisse, chegou a pender um pouco, porém continua ótimo.

5- Animais Fantásticos e Onde Habitam
Finalmente um trailer que mostra bastante do filme! 
Os efeitos estão incríveis! Não falou do que  não sabíamos, mas apenas fomentou o hype. Ainda tão com aquela coisa de "uma nova magia se inicia", o que sinceramente acho desnecessário, mas é só ignorar. Não precisam ficar lembrando que é derivado de Harry Potter ou apelar para essa nostalgia - se o filme for bom vai se vender sozinho, oras! Mas entendo, é melhor ir no confiável né. Enfim,  achei foda, acho que vai ser uma aventura divertida e cheio de mitologia. Na minha opinião, isso é o que faltava na série Harry Potter. Aqui, poderemos ter uma visão maior do mundo bruxo - uma outra dinâmica em outro país. Percebam, só o jeito de chamar os "trouxas" já é diferente. Por mim pode vir uma série nova de filmes explorando o passado. Quem sabe um filme sobre Dumbledore?
6- A Bruxa de Blair
Nem fudendo que eu vou assistir issae. Ainda to me recuperando do Invocação do Mal.
Mas sendo sincero? Acho que vai ser uma bosta. Invocação do Mal foi uma exceção. Geralmente, filmes de terror são uma bosta, tirando os indies. Todas as grandes produções recentes que assisti foram bem ruinzinhas...
E tipo, A Bruxa de Blair foi foda por conta do contexto em que foi lançado, todo mundo acreditava que aquela porra era real. Se fossem fazer algo, deveriam reformular do zero, ou uma história paralela, não uma continuação. E é o 3 né? Cadê o 2? Acho que tão tentando esconder.

7- Kong: a ilha da caveira
Trailer genérico com absolutamente nada, a não ser o Loki e o Samuel L. Jackson fazendo papel dele mesmo. Ah, claro, tem um macacão gigante. Tipo, o King Kong já era grande, mas resolveram aumentar ele em 10 vezes. Nem sei se vou assistir isso, me lembrou Jurassic World. Talvez se fizerem uma dublagem com o Bambam eu me interesse.

8- Rei Arthur
Gente, que trailer ruim e genericão também. No começo tava levando como sátira, mas quando começou a ficar sério, vi que não tinha jeito. Luta? Profecia? Diretor famoso distorcendo do jeito que bem entender uma história consagrada? Sim, tudo isso e muito mais na Sessão da Tarde.
O visual tá incrível, não sei se foi impressão minha, mas notei umas influências de jogo, tipo Dark Souls. Essa é a parte boa, a fotografia. O roteiro acho que vai ser clichêzão, estilo João e Maria Caçadores de Bruxas ou o próprio Sherlock Holmes, apesar que Sherlock Holmes foi até "bom". Provavelmente vou assistir por que algum amigo meu fã desses filme medieval e frenético vai chamar. Ou vou esperar passar no telecine.
E olha só, o que o Mindinho tá fazendo ali? Desistiu de Westeros?

9- American Gods
Não criei muitas expectativas, minha ansiedade tá mais pelo envolvimento do Neil Gaiman e o pessoal da produção. O trailer tá ótimo, apesar de não trazer tanta empatia com o personagem principal. Acho que pra quem leu o livro deve ter sido mais delirante, ver seus personagens favoritos em carne e osso (ou não). Mas para mim, que só foi ler algo do Neil Gaiman recentemente, a expectativa ficou nula, apesar de favorável. O que me agradou é a mistura fantasiosa com o gore desmedido - sangue e tripas são sempre bem vindos né. 
10- Sherlock
GENTE COMO É HORRIVEL ACOMPANHAR ESSA SÉRIE!!!@@!1 Puta que pariu. A cada mil anos lança uma temporada de três episódios, é pra acabar com qualquer fã. 
EU NÃO SEI O QUE DIZER DESSE TRAILER , SÓ ESCREVER EM CAPSLOCK, DESCULPEM! 
To há muito tempo com a imagem do Moriarty perguntando se "o Sherlock sentiu a falta dele" na minha cabeça. Já não to normal mais. Dizem que essa pode ser a última temporada, mas não to certo disso não. Acho que vão fazer mais, aliás, DEVEM. Tio Conan Doyle deixou material para tanto, então por favor, adaptem.
Enfim, o enredo parece que vai ser sombrio demais. Preciso dizer que estou ansioso?
11- Sonic está de volta

E a Sega aposta na nostalgia!
Seria esse o renascimento da empresa?
Sinceramente, nunca dei uma foda pro Sonic, mas po, até que achei bacana esse trailer. Criou uma expectativa até em uma pessoa como eu, que simplesmente não liga pro ouriço azul. Veremos se vão conseguir mesclar as mecânicas antigas com as novas, inserindo bons gráficos. Só podemos avaliar melhor com o gameplay e por fim, resta saber: o que mais a Sega planeja? (se é que ela tem um plano)

12- Esquadrão Suicida
Basicamente, esse novo trailer do Esquadrão Suicida é uma atualização do anterior, com mil cenas novas. Como o filme ta bem próximo de lançar, lógico que ganhou grande atenção né. Mas o trailer em si não é nada demais, apenas uma nova recortagem do que já sabemos - o jeito agora é ir conferir no cinema. Parece que a DC embarcou mesmo nessa coisa de ~diversão~. Pelo menos combinou certinho com o grupo - percebam como a apresentação já tá bastante diferente daquela do começo, com muitas cores e coisas "cool". Pelo menos na parte visual tá bem interessante, a atmosfera me lembrou até um pouco Deadpool. Mais uma vez, não tenho expectativa nenhuma - o que vier lucro, se não vir nada bom, fico com as animações.

13- DOUTOR ESTRANHOOOOO!
É MUITO BENEDICT PRA UMA POSTAGEM SÓ! Benedito, me engravida!
Não é cientificamente possível um mesmo cara fazer tantos papéis importantes da cultura pop. Achei o trailer foda, com toda o drama e a imersão na magia. Percebe-se que a pegada é outra. O assunto é misticismo, então, mesmo sendo a Marvel, automaticamente o filme será sombrio. Só espero que não fiquem tentando enfiar piadinhas desnecessárias. Anyway, sei que não vai ser tão adulto quanto a hq, mas dá pra abordar bastante coisa hein? Inserir o universo mágico da Marvel é um grande passo, ninguém melhor que o Doutor Stephen Strange para isso.  
Stephen não é  fodão por ter nascido assim ou ser o escolhido, mas por puro esforço. Toda sua jornada se trata de redenção, visto a pessoa que era antes do acidente. Antigamente, eu achava que a Marvel não era capaz de fazer algo "profundo", mas depois de Soldado Invernal, vi que pode acontecer. Então né, minhas expectativas estão lá no alto. 
Para quem não sabe, o Doutor Estranho foi criado por influência da psicodelia dos anos 60 e sendo assim, não espero nada menos que altas doses de loucura. 


É isso pessoal, desculpem os surtos e tudo mais, mas espero que tenham gostado. Faltou algum trailer? E aí, também tá ansioso para alguma produção?

El Psy Congroo.

Para mais atualizações e informações, curta nossa página no Facebook ou nos siga no Twitter!

Me siga também no Twitter: @SirM_
Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário