quarta-feira, 8 de junho de 2016

O que esperar para o final da sexta temporada de Game Of Thrones?

Faltando apenas três episódios, Game Of Thrones promete quebrar a internet com muitas reviravoltas e planos mirabolantes. Saiba tudo o que pode acontecer

Bom, de longe essa é uma das melhores temporadas de GOT. Antes de começar o novo ano da série, escrevi o post O que esperar para a sexta temporada de Game Of Thrones que você pode ler AQUI. E agora, perto da etapa final, estou aqui novamente para contar o que os produtores D&D prepararam para os fãs.
Com spoilers do sexto livro d’As crônicas de gelo e fogo, os produtores trabalharam arduamente para derrubar os forninhos em cima dos fãs, e ainda de quebra, irão derrubar a muralha, o septo de Baelor e a Harpia de bronze que reside na grande pirâmide de Meereen.
Os tópicos abaixo estão separados pelos três episódios restantes e foi baseado na análise até então da temporada, de alguns pontos centrais dos livros, dos spoilers divulgados e nomes dos episódios vazados.

Episódio 08 – Ninguém

Muito se especula sobre o destino de Arya, se ela e Waif são a mesma pessoa ou se ela irá morrer. No episódio passado vimos a Stark sendo apunhalada no abdômen... Mas será que era ela mesmo? Poderia muito bem ser Jaqen disfarçado ou apenas um sonho da pobre garota, mas uma coisa é certa, neste episódio Waif irá morrer.

I choose violence: finalmente! Esta foi a escolha de Cersei e a fé irá pagar com sangue. Robert Strong irá detonar as cabeças de vários pardais a mando da rainha e dando o que ela mais queria - um julgamento por combate (ou não).
Cão de Caça estará bem ocupado nesse episódio, caçando alguns homens fora da lei. Pode ser que se junte com eles ou detone todo mundo, inclusive Thoros de Myr.

Nossa querida Brienne de Tarth chegará em Correrrio e vai tentar conversar com Jaime para ele desistir do castelo. Sem sucesso com o Mão de ouro, irá tentar convencer o Peixe negro a abrir as portas e levar o seu exército (caso ele tenha, pois acredito que só tenha velhos, mulheres e crianças dentro do castelo) para juntar forças com os Starks. Assim, o exército Frey/Lannister entrará na casa dos Tully’s pacificamente procurando pelo Brynden, mas ele terá fugido com a Briennão.

Tyrion sentirá a força de uma rebelião em Meereen, onde todos estarão na rua: harpias, escravos e donos dos escravos. Os irmãos Greyjoys chegarão por lá neste episódio, possivelmente mostrará eles conversando com Tyrion.

Episódio 09 – A batalha dos bastardos

Os Starks marcharão de volta pra casa, e quando tudo estiver perdido, Baelish e os guerreiros do Ninho da Águia, chegarão para salvar todos. A carta que vimos a Sansa escrever no episódio 7, foi para o Mindinho, pedindo a ajuda que ele tanto queria oferecer. É sabido que Jon ganhará a guerra, mas as possíveis perdas são desconhecidas.


Os Freys ganharão a batalha (Correrrio), mas será que vão ganhar a guerra? Após a posse do castelo, eles voltarão para as gêmeas e acontecerá uma cerimônia de comemoração... Será que teremos um novo casamento vermelho? Provavelmente sim, mas quem estará a frente? Brienne? peixe negro? Lady Stoneheart?

Com a Waif morta e a ajuda de Jaqen, Arya se junta aos pantomineiros que estão em Bravos. Provável que terá um último ato, com show e tudo. Ela volta para Westeros nesse episódio e Jaqen diz que tem uns serviços para fazer, o que resta saber se será a tempo de lutar com os irmãos na batalha em Winterfell ou a tempo de matar geral na comemoração dos Freys. Já que essa temporada está trazendo de volta muitos personagens, é bem provável que veremos a loba gigante Nymeria em ação.

De alguma forma, o Cão de Caça descobre sobre a fé militante em Porto Real ou sobre o seu irmão, e resolve ir visitar a capital de Westeros.

Dany volta para Meereen e coloca tudo em ordem, provavelmente soltando vários Dracarys pela cidade e recuperando o poder dela. Porém, ela não ficará muito tempo na Baía dos escravos, Theon e Yara lançarão a proposta para ela, e claro, como a Khaleesi está precisando de navios, irá aceitar com certeza, mas antes ela tem que deixar Meereen em ordem e em boas mãos.

Episódio 10 – The Winds of winter

Sam chegará na cidadela (após uma temporada inteira) e irá encontrar o alquimista por lá. Esse, nada mais é do que o Jaqen disfarçado; pois é, ele viajou de Braavos até Vilavelha para descobrir sobre os dragões. Não sei como será adaptado essa parte, mas tenho certeza que será, pois não tem muita importância para a série o Sam virar Meistre, já que a patrulha da noite está quebrada.

Os destroços e as perdas em Winterfell serão devastadoras, os Starks enfim estarão em casa e protegidos por hora. Mas eles não ficarão parados, contarão para todos sobre os mortos e que eles chegarão junto com o inverno.

A maior teoria de todas para o último episódio é: Cersei será julgada por combate, seu campeão será Robert Strong (O Montanha) e o campeão da fé será o Cão de caça, seu irmão. A luta será dentro do septo de Baelor, lá estarão todos os personagens principais de Porto real. Cersei irá perder, e quando o seu filho declarar que a vontade dos deuses é que ela seja morta, Qyburn, que está mantendo fogo vivo debaixo da cidade, queimará tudo. Parece que a única coisa que será queimada é o Septo de Baelor. Não quero arriscar quem morre, mas a certeza que eu tenho é que Tommen, Alto Pardal e Pycelle, darão adeus as telas aqui. Tommen pode morrer no fogo vivo ou cometer suicídio.

Bran mostrará o que todos queremos ver: a torre da alegria. Veremos, depois de 6 temporadas e muitas especulações, o que aconteceu por lá e quem são os verdadeiros pais de Jon Snow. Claro que a teoria mais óbvia é R+L, então veremos o desfecho de mais uma teoria que está com os fãs há anos. Existe duas formas de fechar o núcleo do Bran: ele voltando para a muralha - e entrando em Castelo Negro - assim fazendo o poder do paredão colossal de gelo desaparecer e despencar (ou não), ou, o Benjen estar com o berrante de Joramun, há muito tempo perdido e o rei da noite soprar o berrante, assim derrubando a muralha.
  • Tem duas formas da temporada acabar:
1 – Dany voltando para Westeros.
2 – A muralha caindo.

Conclusão

Os núcleos que eu não escrevi, é porque o futuro deles é incerto. No caso são: Margaery e os Tyrell; A patrulha da noite; Melisandre; Euron e as ilhas de ferro; Dorne; e Jorah Mormont.
Lembrando que são apenas teorias e que algumas podem se provar verdadeiras e outras não. E algumas coisas que citei nos episódios, não necessariamente podem acontecer no episódio que eu disse, mas sim em outro.
De todo jeito, o último episódio da temporada literalmente fará jus ao nome dos livros “As crônicas de gelo e fogo’’, pois o fogo estará presente na capital e o inverno finalmente chegará para todos.

Valar Morghulis.
Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário