Pular para o conteúdo principal

Destaques

O terror como punchline humorística em Get Out

O cinema tem como principal função apenas entreter, assim como qualquer outra forma de arte. Você pode dar "n" motivos para uma obra ser boa, mas se ela não entretêm, ela não serve para nada. Tendo isso em mente, eu sinto falta de um cinema um pouco mais descompromissado; eu sinto falta de contos e crônicas sinceras, coisas que só vemos em produções independentes que em sua maioria se quer chegam por essas bandas. Portanto, ver um filme como Corra fazendo sucesso tanto entre o público de nicho e o público geral, acabando por ser exibido com certa relevância, chega a emocionar. Não que isso automaticamente torne o longa bom, mas é que a sua proposta é tão simples e ao mesmo tempo tão cheia de nuances e propósitos, que é difícil não torcer para que dê certo. Corra deu certo e não só isso, é um respiro no gênero tanto de terror quanto de comédia. Ele não é inovador, mas a sua exótica combinação de gêneros culmina em uma história bem executada, sem a necessidade de ser megaloma…

Game de Berserk ganha primeiro trailer

Berserk Musou promete muito sangue e gameplay frenético

Sinceramente, eu já não dou uma foda para qualquer produção de Berserk que não seja o mangá. Depois daquelas animações toscas, e da decepção (até agora né, pois não lançou ainda) ao ver o trailer do novo anime, desisti. Sendo assim, eu nem me importei quando anunciaram um novo game.
Então eis que surge o primeiro trailer e... Não é que está legal? Confere aí:


Todo mundo sabe da minha conduta de não alimentar expectativas, mas é inevitável! Ainda mais depois de um estupendo game como aquele do Playstation 2 - na minha cabeça mil coisas podem acontecer. Já me imagino controlando o Gatts novamente, enquanto mato zilhões de demônios. Porran, é pra glorificar de pé igreja!
Anyway, achar que o anime não seguiria com aquele CG de play 1 foi ilusão de fã idiota, então não custa nada botar uma fézinha nesse game né? Em termos de gameplay, acredito que ele vá ser ótimo - até por que, está sendo feito pela mesma empresa da série Dynasty Warriors, a Koei Tecmo. Minha preocupação é com a história, se vai ter uma narrativa interessante (novamente, como o jogo de Playstation 2), ou se será apenas um hack and slash maluco. De qualquer jeito, estou ansioso.

Sobre o trailer, achei uma ótima escolha apenas insinuar de forma sutil o momento em que a Caska é estuprada e a marca como foco, logo após cortando para o Guts, já na fase Espadachim Negro, fodendo com tudo. E esses gráficos? Estão fodas! Não aplicaram um realismo exagerado, mas parece ter um sistema bem crível de batalha (a espada do Guts aparenta, por exemplo, ter peso). Essa mistura com o traço "cartoon" (tem um nome para essa técnica, mas não lembro), calhou bem - praticamente uma evolução do game anterior.

O jogo chega em setembro somente no Japão e será lançado para PS3, PS4 e PSVita. Entristece um pouco essa coisa de só "japão", já que não tem previsão de chegar aqui no ocidente, mas parece que o plano é ser lançado para as mesmas plataformas, com a adição do PC (Steam). Enfim, o jeito por enquanto é assistir os trailers e esperar mais informações.

El Psy Congroo.

Para mais informações, acesse o site do Berserk Project.

Postagens Relacionadas:

Comentários

Postagens mais visitadas