Pular para o conteúdo principal

Destaques

Steven Universo: reflexões sobre o papel educacional de um desenho

Vivemos em um mundo de conflito, onde olhamos primeiro as diferenças e depois as semelhanças. Por essas e outras eu fico feliz de ter assistido quando criança desenhos que falavam sobre alguém excluído por ser diferente. E por causa disso acredito que Steven Universo, entre outros desenhos atuais, são mais do que recomendáveis para crianças e para qualquer um, pois eles possuem uma mensagem que pode potencialmente melhorar o caráter de alguém.

Game de Berserk ganha primeiro trailer

Berserk Musou promete muito sangue e gameplay frenético

Sinceramente, eu já não dou uma foda para qualquer produção de Berserk que não seja o mangá. Depois daquelas animações toscas, e da decepção (até agora né, pois não lançou ainda) ao ver o trailer do novo anime, desisti. Sendo assim, eu nem me importei quando anunciaram um novo game.
Então eis que surge o primeiro trailer e... Não é que está legal? Confere aí:


Todo mundo sabe da minha conduta de não alimentar expectativas, mas é inevitável! Ainda mais depois de um estupendo game como aquele do Playstation 2 - na minha cabeça mil coisas podem acontecer. Já me imagino controlando o Gatts novamente, enquanto mato zilhões de demônios. Porran, é pra glorificar de pé igreja!
Anyway, achar que o anime não seguiria com aquele CG de play 1 foi ilusão de fã idiota, então não custa nada botar uma fézinha nesse game né? Em termos de gameplay, acredito que ele vá ser ótimo - até por que, está sendo feito pela mesma empresa da série Dynasty Warriors, a Koei Tecmo. Minha preocupação é com a história, se vai ter uma narrativa interessante (novamente, como o jogo de Playstation 2), ou se será apenas um hack and slash maluco. De qualquer jeito, estou ansioso.

Sobre o trailer, achei uma ótima escolha apenas insinuar de forma sutil o momento em que a Caska é estuprada e a marca como foco, logo após cortando para o Guts, já na fase Espadachim Negro, fodendo com tudo. E esses gráficos? Estão fodas! Não aplicaram um realismo exagerado, mas parece ter um sistema bem crível de batalha (a espada do Guts aparenta, por exemplo, ter peso). Essa mistura com o traço "cartoon" (tem um nome para essa técnica, mas não lembro), calhou bem - praticamente uma evolução do game anterior.

O jogo chega em setembro somente no Japão e será lançado para PS3, PS4 e PSVita. Entristece um pouco essa coisa de só "japão", já que não tem previsão de chegar aqui no ocidente, mas parece que o plano é ser lançado para as mesmas plataformas, com a adição do PC (Steam). Enfim, o jeito por enquanto é assistir os trailers e esperar mais informações.

El Psy Congroo.

Para mais informações, acesse o site do Berserk Project.

Postagens Relacionadas:

Comentários

Postagens mais visitadas