Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mindhunter realiza uma análise profunda da psiquê humana e pode ser considerada uma das melhores séries do ano

Com produção de David Fincher, série mostra uma nova faceta dos serial killers e do gênero policial

O que esperar da sexta temporada de Game of Thrones?

Série retorna para mais um ano e promete grandes reviravoltas.

Game Of Thrones é uma série da HBO, baseada nos livros As crônicas de gelo e fogo, do escritor George Martin. Cada temporada é composta por 10 episódios e a sexta, que estreia neste domingo (24), não será diferente.
Nas temporadas anteriores, os leitores dos livros tinham uma certa vantagem contra quem só era fã do seriado, mas agora tudo mudou. Martin ainda não lançou o sexto livro da saga, chamado Os ventos do inverno, então oficialmente todos os fãs estarão no mesmo barco e com um só capitão: a série.
Mesmo sem a base que o sexto livro traria, ainda dá para tirarmos uma casquinha do material que temos até agora e montar algumas previsões para esse ano juntando a trajetória das duas obras: televisiva e literária. Esta matéria também será composta por algumas teorias de fãs e a partir de agora, se você não quiser receber SPOILERS dos livros e da série, pare de ler neste exato momento.

Bom, como essa obra aborda muitos pontos de vista diferentes, irei escrever sobre cada personagem e núcleos em tópicos. Os núcleos serão uma sinopse curta, que será aprofundada em cada personagem depois.

Núcleos Game of Thrones

  • Patrulha da noite e os Outros: A patrulha estará dividida entre os que querem queimar o corpo de Jon Snow e os que querem protegê-lo de alguma forma. O futuro deles é incerto.

  • Ilhas de ferro: Mostrará a família Greyjoy fazendo a assembleia de homens livres, onde será decidido quem sentará na cadeira de pedra do mar, sendo assim o senhor das ilhas. Veremos o personagem tão esperado pelos fãs desde a quinta temporada: Euron Greyjoy. Muitos especulam que o Victarion Greyjoy não apareça, mas vamos torcer para que ele apareça sim.

  • Porto Real: A fé militante está ganhando muita força e seguidores. O alto pardal ainda dará altas dores de cabeça para o Rei Tommen. Veremos uma Cersei desesperada e utilizando o seu cavaleiro Robert Strong (O Montanha) para matar quem estiver contra ela e seu filho. Veremos o Trystane Martell em companhia de alguma serpente ou de Ellaria Sand, na capital de Westeros.

  • Meereen: Terá a ascensão dos filhos da harpia e um Tyrion perdido e tentando comandar a cidade junto com o conselho da Khaleesi.

  • Vaes dothrak: Veremos vários Khalasares e a Dany, onde acredito que de começo, será feita como escrava e depois será reconhecida como Khaleesi e mandada para Dosh Khaleen.
  • Braavos: Arya será punida pelo seu “descuido” na última temporada e continuará com o seu treinamento com waif e com o J’aqen.

  • Dorne: O que Doran Martell e as serpentes de areia irão fazer até agora é um mistério, só o que vazou é que Doran estava planejando algo com a casa Tyrell. O que pode acontecer também é uma das serpentes irem para Porto real.

  • Winterfell: Fuga de Sansa com Theon. Uma guerra entre boltons e selvagens, que eu acredito estarem lutando pelos Starks; provavelmente os Starks (seja Jon, Sansa ou Rickon) irão retomar à sua casa com a ajuda de nortenhos.

  • Terras Fluviais: Brienne, Podrick e Jaime estarão no castelo Tully. Walder Frey perderá muitos de seus descendentes. Muitos dizem que não, mas pode acontecer da senhora coração de pedra (Catelyn Tully/Stark zumbificada) aparecer nesta temporada, fazendo justiça contra todos que participaram do casamento vermelho. Thoros de Myr, um sacerdote de R’hllor, aparecerá nesta temporada. Isso é uma forte indicação sobre a Catelyn aparecer.

  • Pra lá da muralha: Bran mostrará muitas coisas do passado e futuro. Será que descobriremos a verdadeira razão para o Corvo ajudá-lo? Veremos muito dos Outros trabalhando e quem sabe a longa noite?

  • Flashbacks: Muitos flashbacks sobre o passado de Ned, a rebelião de Robert, os pais de Jon Snow e quem sabe mais o que?

  • Monte Chifre e Cidadela: O alquimista (J’aqen?) estará presente para procurar sobre como destruir os dragões. Sam dará uma passada rápida em seu antigo castelo para deixar Gilly e o bebê em segurança, antes de virar noviço na cidadela.

Personagens

Sansa Stark 
Após fugir com o Theon de Winterfell, os soldados dos Boltons quase capturam eles de volta, mas Brienne e Podrick aparecem para salvá-los. Em uma reviravolta, Sansa encontra Sor Davos e eles vão para a ilha dos ursos, da casa Mormont. Lá eles conseguem apoio da rainha da ilha, Lyanna Mormont, e depois marcham para Winterfell escoltados por soldados, para enfrentar os boltons na guerra dos bastardos.

Arya Stark
Após ter matado Sor Meryn Trant em um ato de vingança, o homem sem rosto - que está utilizando a aparência de J’aqen – deixa ela cega. Arya segue em um treinamento pesado, aprendendo a utilizar os outros sentidos sem a visão e também como cortar o rosto de alguém. É maltratada pela Waif no meio do treinamento, o que será uma forma de incentivo para ela continuar a aprender mais sobre as técnicas dos homens sem rosto. Bem possível que volte para Westeros no final da temporada, pois a atriz deu a entender em seu Instagram que encontraria Melisandre neste ano. Walder Frey que se cuide.

Bran Stark 
Em minha opinião, Bran será o personagem mais importante desta temporada. Através dele veremos o passado, a rebelião de Robert, a torre da alegria, e finalmente quem são os pais de Jon Snow. Veremos também mais sobre os Outros e o futuro.

Jon Snow
Jon Snow está morto, sim! Porém não ficará por muito tempo, graças a R’hllor. Melisandre irá reviver Jon, e ele renascerá como Stark, voltando para Winterfell com todos os selvagens para expulsar os Boltons na tão esperada batalha dos bastardos. Ainda não se sabe o que Jon fará com os seus patrulheiros rebeldes, mas é bem possível que eles se curvem perante o novo Jon Stark. Saberemos quem são os pais dele nesta temporada: será ele um Stark ou um Targaryen?

Rickon Stark
Outro Stark que voltará “dos mortos” é o Rickon. Na última temporada e também nos livros, deu a entender que o menor dos Starks estava em Skagos, uma ilha de canibais e selvagens. Pelo desenvolvimento da história do garoto, ele já estava demonstrando sinais de rebeldia e selvageria antes de sumir de vez, agora só resta esperar e ver se ele vai aparecer montado em seu lobo com um exército de canibais. Também é possível que ele apareça com os Umber, pois o Smalljon Umber foi escalado para essa temporada e a sede da casa foi o caminho trilhado por Osha, Rickon e cão felpudo, antes de sumirem da história.

Theon Greyjoy
Theon nunca mais será Fedor. Essa vida de subalterno de Ramsay acabou de vez. Em algum momento da temporada, ele encontra sua irmã no norte e os dois voltam para as Ilhas de ferro, para reivindicar o trono de seu pai, que morreu. Acontece a assembleia de homens livres, onde quem ganha é Euron Greyjoy, seu tio. Euron manda Theon junto com a irmã para Meeren, atrás dos dragões. Agora só resta saber se Theon será o equivalente do Quentyn Martell dos livros ou o Victarion Greyjoy. Aposto que ele fará o papel de Quentyn, morrendo por Rhaegal, um dos filhos da Daenerys.

Os Greyjoys
Balon morrerá no começo da temporada, o que causará a volta de seu irmão, Euron Greyjoy, para reivindicar o trono da cadeira de pedra do mar. Yara e Theon entram na disputa também, mas o tio sai ganhando. Ele tem um berrante que ao soprar, pode controlar qualquer dragão. E é bem provável que ele mande seus sobrinhos para Essos, para uma caçada aos dragões de Dany. Nos livros ele manda seu irmão, Victarion, em uma frota de navios, para fazer um pedido de casamento para a Khaleesi, mas Victarion resolve que ele mesmo deve se casar com a Targaryen. Na série, pelo que tudo indica, não teremos o Victarion, então não temos como saber se haverá adaptação para esse arco.

Senhora coração de pedra
Para quem não conhece, Lady Stoneheart é nada mais do que Catelyn Stark/Tully zumbificada. Quando sua garganta é cortada no casamento vermelho, ela é jogada no rio para apodrecer. A irmandade sem bandeira, que é comandada por Beric Dondarrion e seu sacerdote de R’hollor (Thoros de Myr), encontra ela na beira do rio. Beric dá a vida dele em troca da dela, utilizando magia negra do deus vermelho. Como ela estava há muito tempo morta, ela voltou zumbificada e com uma sede de vingança contra todos que estavam presentes no casamento vermelho - Lannisters e Freys. Assim, ela passeia pelas terras fluviais enforcando todas as pessoas que tem relações com essas duas famílias, seja mulher, velho ou criança. Os produtores excluíram a hipótese dela aparecer desde a 4 temporada. Porém tudo indica que esta temporada será premiada com a presença dela, pois a atriz foi vista nos sets de gravações das terras fluviais fazendo uma visita. Thoros de Myr foi confirmado nessa temporada e também o Arco que ela aparece nos livros irá acontecer.

Brienne de Tarth e Podrick
 
O caminho que os dois traçaram nessa temporada será interessante, pois nos livros Brienne foi pega pela Lady Stoneheart e quase morta por se recusar a matar Jaime Lannister. Em uma reviravolta (onde não sabemos como aconteceu), ela está viva e aparece em Correrrio chamando Jaime para seguir em busca de Sansa Stark. Na série veremos ela em Correrrio, mas é meio confuso o motivo. Pode ser que ela tente levar Sansa para lá e veja que tem um cerco Lannister. Pode ser que ela vá apenas por saber que Jaime está ali. Também tem a hipótese de que o livro será fielmente adaptado. Em um trailer, Podrick foi enforcado por alguém. Seria Bronn ou algum rebelde da irmandade?

Jaime Lannister
Essa temporada será bem agitada para ele. Começará levando o corpo de sua filha para porto real e lá verá que as coisas estão feias para todos, menos para os seguidores da fé. Confrontará o alto pardal em vários aspectos e também ajudará os Tyrell, tirando Sor Loras e Margaery de suas prisões. Logo após isso, ele será mandado para as terras fluviais para o cerco que sua família e os Freys fizeram em volta de Correrrio. Tentará negociar pacificamente com Peixe Negro, prometendo que Edmure Tully, o lorde do Tridente, não sofrerá nenhum dano se ele abrir as portas do castelo. No final disso tudo, pode ser que acompanhe a Brienne para um destino incerto, já que ela foi vista por lá.

Cersei Lannister
 
Humilhada e com raiva de tudo e todos, Cersei irá utilizar o Robert Strong com força total para cima dos pardais. Verá cada vez mais o seu poder se desmantelar e poderá sofrer julgamento por combate, caso seja acusada de matar vários militantes da fé.

Tyrion Lannister
Nosso anão será pressionado pelos moradores de Meereen, pois os filhos da harpia estarão piores do que nunca. Em uma tentativa de soltar os dragões, Rhaegal mandará seus cumprimentos para o anão, será que ele vai sobreviver? Veremos a famosa teoria Tyrion Targaryen se formar, caso ele sobreviva?

Daenerys Targaryen 
Ela será feita como escrava até um dos Khals a reconhecerem como Khaleesi. Levada para o templo Dosh Khaleen, lá fará amizade com uma sacerdotisa. Bem provável que a devota faça a Dany abrir os olhos e voltar correndo para Westeros.

Daario e Jorah 
Ao encontrar o anel de Dany, eles conseguem achar Dosh Khaleen. Mas ai é incerto se Jorah sobreviverá tempo suficiente para se redimir com a Khaleesi e se Dany vai sair da cidade escoltada ou perseguida.

Davos Seaworth
 
Nosso cavaleiro das cebolas será de grande ajuda para os Starks esse ano. Primeiro defenderá o corpo de Jon Snow, depois encontrará Sansa e levará em segurança para a Ilha dos Ursos. Depois disso, marchará para a guerra dos bastardos ou ainda encontrará Rickon e seguirá o seu caminho dos livros?

Os Boltons
Os Boltons serão massacrados na guerra dos bastardos. Ramsay, cada vez mais louco, mata dois personagens importantes. A morte deles nessa temporada é certa, só resta saber como cada um vai levar o seu fim.

Petyr Baelish
Mindinho, o homem mais rápido de Westeros, foi visto em fotos no norte. Será que ele correrá atrás de Sansa ou irá para o Ninho da águia, que é o seu caminho nos livros? Eu aposto nesse último, pois o Bronze Yohn Royce foi confirmado nessa temporada.

Varys
Ficará pouco tempo em Essos e a única coisa certa que sabemos sobre o eunuco, é que ele é a favor dos Targaryen. Seu motivo ainda é oculto. Ele foi visto com Olenna, Mace Tyrell e Doran Martell. A campina, Dorne e Varys juntos? Prevejo casamentos e alianças sendo marcadas.

Os selvagens 
Eles ajudam os Starks na guerra dos bastardos. Wun wun vai mandar ver e quebrará portas.

Os Freys 
Walder e Lothar estão de volta, mas apareceram só para morrer. Os Freys vão festejar um casamento, dizem que será pior que o casamento vermelho. Lady Stoneheart e Arya, ou Arya com a Nym e seu bando? Nesse casamento os únicos que festejarão serão os Starks.

Margaery e Loras Tyrell 
Os dois são salvos por um exército da família, junto com Jaime e o Mace. Pelos spoilers que vazaram, Margaery virou um instrumento da fé. Mas pode muito bem ser um plano para ser solta.

Sandor Clegane 
Vocês lembram dele? Pois bem, a morte do famoso cão de caça não foi confirmada na série e nem nos livros. Um septão nos livros, chamado Meribald, deu a entender que salvou a vida do Sandor e existe uma forte teoria sobre isso. E agora o Septão Meribald foi escalado para a sexta temporada. Bom, nos trailers lançados pela HBO, tem um frame que mostra duas sombras lutando. Uma enorme e outra careca e menor. Seria o Cão atacando o seu irmão, Robert Strong?


Seguidores Nortenhos 
Harald Karstark e Smalljon Umber foram escalados para essa temporada, teremos também o Wyman Manderly, e um herdeiro dos Cerwyn; todos seguidores dos Starks. Os Boltons que se cuidem.

Conclusão


Enfim, podemos perceber que a sorte está começando a mudar para os Starks, e nesse sexto ano da série, a mudança será drástica. Após quatro mortes, um acidente grave (Bran), um perdido, um estupro e uma cegueira, os Starks finalmente terão a sua ascensão. Lannisters, Freys, Boltons e vira casacas se preparem, pois o inverno está chegando e os lobos gigantes irão se reunir mais fortes do que nunca (ou não, pois como sempre, tudo é imprevisível). 

Valar Morghulis.

Comentários

Postagens mais visitadas