segunda-feira, 25 de abril de 2016

[Acompanhando] Game of Thrones S06E01

SIM, COMEÇOU MAIS UMA TEMPORADA DE GAME OF THRONES!
Como diria uma famosa bruxa dos desenhos animados: e lá vamos nós!

ATENÇÃO: este post tem spoilers. Pois bem, estão avisados.
Comentários gerais

Bom, devo começar dizendo que esse primeiro episódio não teve muitas surpresas; aliás, foi bem previsível. A maior parte dos acontecimentos já havíamos deduzido, inclusive no nosso post especulação, então teve mais surpresas por conta do desenvolvimento em si. Seguiu com aquela separação básica de núcleos, quase um episódio da quinta temporada mesmo. Foi uma coisa direta, sem firulas ou rodeios, uma continuação diretamente do ponto em que paramos: Jon Snow morto. Aliás, por enquanto ele continua morto, mas parece dar indícios da teoria do Azor Ahai ou algo assim; provavelmente vai acontecer, mas não do jeito religioso que a Melisandre imagina.
E POR FALAR EM MELISANDRE
PQP, gente o que foi aquilo? Moça com as tetinha tão bonita de repente se transformou na Gretchen. quem imaginaria? Coitado do Stannis, fodeu uma velha (não que eu tenha algo contra foder velhas, MAS NÉ...). Não sei se a maior magia dela vai ser ressuscitar o Jon Snow ou arrumar uma cadeira de rodas.
Anyway, Melisandre vovó acabada foi a maior surpresa. Pois é. Acho que todo começo de temporada é assim bem lento, e esse, em especial, focado em dar explicação para quase tudo que ficou na incógnita. Ainda teremos muitas tretas, já que a história não andou, na verdade, enraizou mais ainda nos problemas hahaha (aquela magia de GoT tornar tudo pior).

Pois bem, vamos para os melhores momentos:

BRIENNÃO SALVANDO A SANSA


Eu cago e ando pra Sansa, pra mim ela podia ter sido comida pelos cães. Acho uma personagem tão inútil, que por mim ficaria com o Ramsey mesmo. MAS, até eu que a odeio, senti um puta alívio quando ela e o Theon (não mais Fedor) foram salvos de última hora pela Brienne e o Podrick. Até me belisquei pra confirmar se estava assistindo Game of Thrones, por que foi tão surreal e heróico, que quase não acreditei. A luta foi maneira e o momento do juramento, quase casamento, bastante tocante (Brienne S2 Sansa).


PROTEÇÃO AO JON SNOW E DAENERYS DIVOSA

E o João das Neves continua morto
Coloquei esses dois momentos no mesmo tópico por que foram deveras simples e até rápidos, mas ótimos. Sir Davos, bastante perspicaz, arquitetando com os parça do Jon como lançar um contra-ataque - ainda vai dar muito o que falar. Aliás, quero saber como eles irão resolver esse abacaxi. Sem contar no que será feito com o corpo do João. Davos tem tudo para crescer na história (se não for morto antes né).

Daenerys só fez merda, agora se fode ae
E Daenerys, rainha de mil coisas que anteriormente só tinha feito merda, saiu do luxo e foi para o lixo. Mas foi bacana ver ela não abaixar a cabeça diante do Khal Mongo ou algo assim. Adoro esses momentos de realidade contra estereótipo: ninguém dá nada para a moça e mal sabem que ela intimamente conhece a cultura Dothraki. O maior problema ali foi aquela conversinha machista de putaria; coitada, passa por tanta merda, ainda tem que aguentar homi falando escrotice. Também não resolveu porra nenhuma, na verdade tá pior a situação da Khaleesi (tá, nem tanto. Mas continua feia...).


Pior momento
Não houve tantas cenas ruins para colocar esse tópico no plural. O momento da Cersei com o Jaime foi ok, nada de mais e nada de menos. A treta do Pardal também continua na mesma merda, nada a acrescentar ainda. MAS O OSCAR DE MOMENTO BOSTA VAI PARA... Adivinha? DORNE!!1! VEM TODO O NÚCLEO PRO PALCO, SÓ NÃO CHAMA O FANTASMA DO OBERYN POR QUE ELE É FODA

miga, aceita que ninguém liga pra sua história e sai dai
Cara, que merda esse enredo dos Martell hein? Aliás, todo o núcleo de Dorne foi cagado na série. Alguém por favor tira aquelas feminazi queima sutiã da tela? Não li os livros e nem sei direito como foi caracterizado Dorne, mas só como espectador da série já percebi o quão bosta está sendo. Imagina pra quem leu? Meus pêsames. Se cortarem aquela trama, ninguém vai perceber. FAZ ISSO ENQUANTO É TEMPO HBO, a gente promete fingir não lembrar de nada.


Comentários Finais

olha, 10/10 esse treinamento da Arya hein? Demolidor chorou de inveja
Foi um bom primeiro episódio, com seus erros e acertos. Deu as explicações necessárias, mas ao mesmo tempo conseguiu prolongar o suspense, sem ficar com frescura ou mimimi's. Tudo tem seu tempo e as respostas logo virão. Percebo ainda alguns problemas de ritmo vindos da desastrosa quinta temporada (SIM, ESTOU FALANDO DE DORNE), mas ao todo a coisa está muito boa. Muitos esperavam um grande espetáculo, WOW tudo pegando fogo (aliás, literalmente pegou... coitado do Tyrion), porém o que vimos foi mais lenha na fogueira. Muita coisa está por vir (Saudades Bran), mas de uma coisa tenho certeza: a magia estará mais forte do que nunca.

El Psy Congroo.

PS: fiquem com o screenshot do primeiro nude da temporada. Boa punheta


Recomendação de Leitura:
Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário