Pular para o conteúdo principal

Destaques

Conversa Paralela #1: O amor e a diversidade de Steven Universo

Olá pessoas, bem-vindos ao primeiro Conversa Paralela!

7 Postagens que faremos em 2016

2015 foi um ano deveras turbulento, cheio de reviravoltas e acontecimentos. No âmbito nerd, foi bastante próspero, com muitos lançamentos de filmes, livros e séries. Bom, no D42 não foi diferente: tivemos muitos posts (não tanto quanto queríamos), sobre dezenas de temas. Quem conhece o site, sabe que nossa marca é o formato reflexivo e questionador ao abordar assuntos e sendo assim, preparei uma lista com temas importantes para a humanidade, que teremos o prazer de escrever sobre (-sqn).

TEMA 1) Biscoito x Bolacha
Essa é uma discussão milenar que separa nosso país. Em 2016 vamos ter o prazer de finalmente resolvê-la, com uma monografia de 60 páginas patrocinada pela ONU em prol da diplomacia no Brasil. Analisaremos todos os aspectos que formam o produto em si e por que tem determinado nome em determinado lugar, analisando contexto histórico, psicológico e social. Provavelmente a análise vai começar imparcial, mas lá pela metade vai sorrateiramente se tornar parcial, defendendo o lado da bolacha (já que somos de São Paulo), com argumentos científicos sem sentido misturados a opiniões.


TEMA 2) Jesus Cristo (e qualquer feito ou mito da humanidade) é alienígena
O History Channel já fez programas suficientes para compreendermos: Jesus pode ser alienígena. Vamos analisar cada fragmento e provas possíveis. Teremos como base grandes cientistas (desconhecidos) que nem mesmo vamos creditar como fonte e assim desmistificaremos a história de Cristo. Lá pela metade da postagem, não resistiremos a oportunidade de fazer nossa lavagem cerebral de blasfêmia e ateísmo.


TEMA 3) Exaltação a Star Wars e como é melhor que Vingadores
Até o meio do ano, as pessoas ainda vão estar falando de Star Wars e como não somos idiotas, faremos uma postagem falando como essa série de filmes é genial. Também iremos fazer comparações com filmes de heróis, mesmo não tendo nenhuma relação, mas usaremos como desculpa o fato de serem blockbusters. Qualquer coisa, até mesmo uma foto de uma pedra do cenário do filme, postaremos com um título sensacionalista e saudosista. No meio disso, também inventaremos teorias sem sentido e fomentaremos o hype em volta do próximo filme.

TEMA 4) Marvel x DC
Nossa posição aparentemente é imparcial, porém em 2016, com a estreia de Guerra Civil e Batman V Superman, seremos totalmente parciais: mas calma lá, não se preocupe, você terá a ilusão de que somos do meio termo, quando claramente nossa intenção é instigar a briga entre os fãs da DC e da Marvel para ganharmos comentários. Números de bilheteria e comentários de gente da produção dos dois filmes, mesmo o tio da faxina, será motivo para criarmos uma polêmica. Depois, agiremos como bonzinhos, repudiando os fãs que fazem esse tipo de "guerrinha", mas no final não vamos falar muito sobre e na verdade, deixaremos rolar a treta.


TEMA 5) Listas, listas e mais listas. Se cansou? Tome mais listas
TOP isso, top aquilo, lista disso e lista daquilo, é o que dá bastante acesso. As pessoas querem saber se o que assistem vai estar dentro daquilo ou até mesmo simplesmente as 10 melhores qualquer coisa. Isso vai servir para fazermos compilado de absolutamente tudo, menos do que realmente importa. A preferência será para as polêmicas.
Os posts serão mal escritos, mas quem se importa? Você não lerá mesmo. Sabemos que vai simplesmente ler o título e gostará da postagem se for de acordo com a sua opinião. Esse é o melhor jeito de ganhar acessos sem escrever muito.


TEMA 6) Política
Em algum momento vai surgir algum post esclarecedor nosso, dando uma de donos da razão sobre a política, colocando a culpa de tudo no povo. Palavras como alienação, manipulação e massa vão estar nesse post e mais uma vez parecemos do meio termo, quando na verdade somos comunistas. Vai ter critica a Iniciativa Privada, ao Cunha e manifestações sem sentido. Insira aqui o mesmo método da monografia do biscoito x bolacha de misturar opiniões com argumentos. No final, falaremos simplesmente o óbvio, com uma postura de "bom moço" (mas não se esqueça: na verdade somos esquerdalhas, ateístas, comunistas, satânicos e pior: otacos).


TEMA 7) Esqueça tudo isso, somos hipsters demais
A bela face de Juliuz
No final, não vamos falar nada disso, a não ser que seja para ir contra, por que somos hipsters demais. Vamos falar de coisas que ninguém liga, obras de anos atrás e se for pra falar de algo pop, só criticando mesmo. Enquanto todo mundo chora de alegria com Star Wars, estaremos metendo o pau. Enquanto todos os otacos continuam vangloriando os animes, estaremos falando da falta de criatividade da indústria (provavelmente pegaremos algum anime famosão).
No âmbito religioso, continuaremos falando mal de tudo quanto é religião. Por que? Por que sim, oras, é o que dá acesso, né? Jesus, Maomé, Buda, Inri Cristo, tudo vai ganhar o tom de sarcasmo. Quando faltar assunto pra análise, pegaremos qualquer pauta sobre fanatismo. E se de repente todo mundo virar ateu, viraremos religiosos.

Enfim, sinceramente nós esperamos que 2016 seja um ótimo ano. Não somos chegados em feriados ou coisa do tipo, mas realmente queremos agradecer a todos que tem nos acompanhado, principalmente em 2015. Nesse novo ano, esperamos trazer cada vez mais conteúdo para vocês, com periodicidade e qualidade.
E fiquem atentos, pois novos projetos virão :)

El Psy Congroo.

Comentários

Postagens mais visitadas