Pular para o conteúdo principal

Destaques

O terror como punchline humorística em Get Out

O cinema tem como principal função apenas entreter, assim como qualquer outra forma de arte. Você pode dar "n" motivos para uma obra ser boa, mas se ela não entretêm, ela não serve para nada. Tendo isso em mente, eu sinto falta de um cinema um pouco mais descompromissado; eu sinto falta de contos e crônicas sinceras, coisas que só vemos em produções independentes que em sua maioria se quer chegam por essas bandas. Portanto, ver um filme como Corra fazendo sucesso tanto entre o público de nicho e o público geral, acabando por ser exibido com certa relevância, chega a emocionar. Não que isso automaticamente torne o longa bom, mas é que a sua proposta é tão simples e ao mesmo tempo tão cheia de nuances e propósitos, que é difícil não torcer para que dê certo. Corra deu certo e não só isso, é um respiro no gênero tanto de terror quanto de comédia. Ele não é inovador, mas a sua exótica combinação de gêneros culmina em uma história bem executada, sem a necessidade de ser megaloma…

[Insert Coin] 003: Shiki e o vampirismo filosófico

Shiki é um anime lançado em 2010, baseado em uma light novel de autoria de Fuyumi Ono. Simples, mas cheia de questionamentos, a obra se passa na vila de Sotoba, um lugar pacato que é atacado por nada menos que vampiros. Porém, o vampirismo não é como qualquer um que já tenhamos visto - ele é especial por estar em volta de problemáticas que dão toda uma nova faceta para esse vírus tão conhecido na cultura popular. Frenético, lento, mirabolante, simples, hipster, antigo, atual, comum, filosófico e pop, Shiki é um anime que não mede esforços para nos apresentar uma história recheada de questionamentos e pessoas incompreendidas.

No episódio de hoje, Maeister Atsok e Juliuz, preparam suas presas e se mudam para Sotoba para ver de perto os vampiros de Shiki!
Pegue seu fone e venha com a gente, desde mortes violentas à mangás de terror bizarros.

Duração: 42 minutos

► Qualidade Drácula


► Qualidade Entrevista com o Vampiro


► Qualidade Crepúsculo





LINKS

[Analisando Animes] Shiki e a representação do ser humano


Contato

Mande um email para divisao42@gmail.com ou curta nossa página no Facebook e siga nosso Twitter!

El Psy Congroo.

Postagens Relacionadas

Comentários

Postagens mais visitadas