Pular para o conteúdo principal

Destaques

O terror como punchline humorística em Get Out

O cinema tem como principal função apenas entreter, assim como qualquer outra forma de arte. Você pode dar "n" motivos para uma obra ser boa, mas se ela não entretêm, ela não serve para nada. Tendo isso em mente, eu sinto falta de um cinema um pouco mais descompromissado; eu sinto falta de contos e crônicas sinceras, coisas que só vemos em produções independentes que em sua maioria se quer chegam por essas bandas. Portanto, ver um filme como Corra fazendo sucesso tanto entre o público de nicho e o público geral, acabando por ser exibido com certa relevância, chega a emocionar. Não que isso automaticamente torne o longa bom, mas é que a sua proposta é tão simples e ao mesmo tempo tão cheia de nuances e propósitos, que é difícil não torcer para que dê certo. Corra deu certo e não só isso, é um respiro no gênero tanto de terror quanto de comédia. Ele não é inovador, mas a sua exótica combinação de gêneros culmina em uma história bem executada, sem a necessidade de ser megaloma…

Novo anime de Steins;Gate! (*Soumei Eichi Cognitive Computing, completo online*)

Opa, calma lá que não é isso que você está pensando.

Steins;Gate está de volta, em quatro curtas animados pelo estúdio White Fox a partir de uma colaboração entre a 5pb./MAGES e a IBM Japan (que provavelmente adorou o anime  hue $$$).
Steins;Gate está fazendo 5 anos de existência desde o lançamento de sua Visual Novel, uma parceria da 5pb./IMAGES e a Nitroplus (que aliás, recentemente foi lançada oficialmente aqui no ocidente pela Jast USA).
Na trama, acompanhamos Okarin e seu laboratório de gadgets do futuro, onde acidentalmente acabam inventando nada menos que uma máquina do tempo, capaz de enviar mensagens para o passado. Porém, algo que seria maravilhoso, acaba levando consequências desastrosas.

Para quem não conhece, também temos da mesma série "ponto e vírgula" [Science Adventure] Chaos;Head e Robotic;Notes, todos adaptados também para anime (nem percam tempo vendo). Cada qual tem uma história diferente, sendo a relação entre todos a ficção cientifica.

Os curtas são nada menos que um marketing interessante para a nova tecnologia desenvolvida pela IBM. A história do curta é sobre um Oopa que acaba sendo capaz de usar computação cognitiva e reconhecimento de voz, se tornando mais um membro do Laboratório. Todo o argumento do enredo foi criado pelo IBM Watson, a dita nova tecnologia da IBM em Inteligência Artificial. Ele (sim, o computador), participou do popular programa americano de perguntas e respostas, Jeopardy!, e ganhou!
Sua finalidade é mudar a forma com que interagimos com as máquinas, compreendendo a linguagem humana.

Olha, se o objetivo do anime era promover esse tal Watson, conseguiu. Genial usar Steins;Gate como marketing, mas sinceramente fiquei mais impressionado com a IBM mesmo. Os curtas não tem nada de mais, sendo bem simples. Até achei interessante, por conta de ser um mero merchan, mas não passa disso.

O primeiro episódio, "A saga da cozinha" (Cooking-hen), já es´ta online. Ao todo serão quatro curtas, que tem até nome a série: "Steins;Gate - Soumei Eichi Cognitive Computing".

Mas a pergunta que fica é: seria isso uma preparação, para talvez novas animações? - já sabemos que Steins;Gate ganhará um novo jogo, quem sabe um novo anime? Hein? HEIN?!!!! :D

Parar de esperançar demais né. But, qualquer coisa, estamos de olho hue.

Episódio 1: Cooking-her


Episódio 2: Navigation-hen Episódio 3: Fashion-hen Episódio 4: Kaigi-hen Site oficial da bagaça, onde vocês podem acompanhar ou por aqui mesmo. Estaremos postando os episódios, pelo menos com legendas em inglês heh

Atenção: não somos um site de downloads e nem pretendemos ser. Apenas tivemos a decência de proliferar um anime, que logicamente, está sendo lançado online, de forma simples para que qualquer pessoa possa assistir. Para qualidades melhores, outras legendas, torrents e etc - Google it.

El Psy Congroo. 

Comentários

Postagens mais visitadas