[Acompanhando] Doctor Who: Time Heist

Confesso que tá cada vez mais difícil escrever os posts desta série. Se eu não dropar isso aqui, prometo que faço um compilado da oitava temporada. Um geralzão falando de tudo o que aconteceu.
Pois bem, dessa vez que tal invadirmos o banco mais perigoso do universo?
Episódio: 5
Temporada: 8
Se antes eu tinha dúvidas de que Steven Moffat não sabia o que estava fazendo com a décima segunda encarnação do nosso querido Time Lord, neste episódio eu tive certeza. A trama de Time Heist gira em torno de um plot inicialmente nonsense: sem mais nem menos, Clara e o Doutor se vêem presos numa sala com outras duas pessoas, obrigados a invadirem o banco mais protegido do universo para roubarem alguma coisa, a mando de alguém.



Já os coadjuvantes, são substituiveis. Suas interações são forçadas, não havendo personalidade própria - até mesmo quando Psi vai contra o Doutor, tudo é muito robotizado. Em poucos minutos todos viram amiguinhos e voam de volta para casa como se nada tivesse acontecido.

Os efeitos também são simples e até feios, constatando-se que a montagem é falha. Temos vários erros de direção que desorientam por completo o telespectador, que mal consegue entender o que se passa.

Fiquei abismado ao ler diversos elogios à este episódio. Coloco-o facilmente no ranking de piores da série desde a clássica (e olha que a lista não é pequena).
Seu único ponto positivo está em finalmente focar no nosso querido Doutor, havendo uma súbita qualidade no desenvolvimento do mistério. Pena tudo estar atrelado à um enredo porcamente fabricado, previsível e desleixado, seja em sua edição ou diálogos.
El Psy Congroo.